Produtos Solidários

  Educação  
  Orientação Profissional
COMUNIDADES: TODAS AS LOCALIDADES. As comunidades envolvidas no programa possuem pouco acesso à informação, o que resulta em uma formação insuficiente dos jovens quanto às possibilidades de acesso a novas profissões e mercados. Alijados deste processo, acabam excluídos de possibilidades de inserção em um mercado de trabalho diversificado. Surge assim a necessidade de orientação dos jovens e adolescentes quanto aos saberes e fazeres tradicionais, perspectivas de formação profissional, novas profissões e inserção no mercado. Tipo da Atividade: Oficinas e palestras. Público a ser Atendido: Jovens a partir de 15 anos e adultos.
 

  Educação  
  Didática para dificuldade de aprendizado
COMUNIDADES: TODAS AS LOCALIDADES. O turista solidário poderá oferecer assistência para os educadores desenvolverem a interdisciplinaridade na escola, no intuito dos professores trabalharem o conteúdo de maneira integrada e apresentar didáticas interativas para abordar essas temáticas transversais que são de relevância no processo de ensino aprendizagem. É possível contribuir com oficinas de metodologias de ensino que consideram, por exemplo, teatro de fantoches, ferramentas de informática, entre outros instrumentos que trazem uma nova perspectiva para a sala de aula. A intenção é proporcionar aos educadores uma complementação na formação e assim fazer da escola um cenário para a solidariedade. Tipo da Atividade: Curso, oficina e palestra. Público a ser Atendido: Gestores e educadores. Informações complementares: Doação de bolas de futsal e livros literários infantis, doação de livros literários, doação de material didático (livros literários, dicionários, DVDs, CDs, revistas, e equipamentos), máquina de xérox e som.
 

  Meio Ambiente  
  Recuperação de áreas degradadas e nascentes
COMUNIDADES: TODAS AS LOCALIDADES. O turista solidário terá a oportunidade de desenvolver ou auxiliar em um trabalho de manejo adequado para revitalização de áreas degradadas e nascentes. A proposta é oferecer apoio técnico para recuperar matas de topos, ciliares e de encostas, considerando impactos legais, sociais e ambientais. A recuperação dessas áreas se dá através da revegetação com espécies nativas que são fundamentais para o meio ambiente, no qual resulta em uma intervenção ativa no ciclo hidrológico e contribui para estabilização das vazões dos cursos d’água e melhorias na qualidade da água, ou seja, proporciona um ecossistema mais equilibrado e assim melhor qualidade de vida para a comunidade. Tipo da Atividade: Apoio Técnico. Público a ser Atendido: Comunidade em geral. Informações Complementares: Doação de livros e material didático infantil que abordem a temática.
 

Produtos Turísticos
Produtos Solidários
Fotos

Lugares para visitar

Central de reserva
 
 
 

 

 

 

.CONTATO@TURISMOSOLIDARIO.COM.BR .