Notícias

 

© 17/02/2011 - Asscom IDENE
AmpliarEnviar como cartão

17/02/2011
I Expedição Sorriso Solidário


Autor: Asscom IDENE / Fonte: IDENE e IBS

I Expedição Sorriso Solidário

O Programa Turismo Solidário e a Estação Conhecimento realizam, entre os dias 12 e 23, a "I Expedição Programa Sorriso Solidário" no Vale do Jequitinhonha .

A "I Expedição Programa Sorriso Solidário" acontecerá nas cidades de Cachoeira do Norte, Campo Buriti, Couto Magalhães de Minas, Capivari e São João da Chapada, no Vale Jequitinhonha.

Durante a expedição serão desenvolvidas atividades educativas como palestras, oficinas e apresentações artísticas, nas áreas de saúde, odontologia, meio-ambiente, reciclagem, arte e cultura.

IBS e atividades das expedições

O Instituto Brasil Solidário - IBS, uma entidade social sem fins lucrativos, não governamental e sem fins políticos, organiza, em cidades brasileiras e em específico no Vale do Jequitinhonha, ao lado do Programa de Turismo Solidário, IDENE e Governo de Minas Gerais, a “I EXPEDIÇÃO SORRISO SOLIDÁRIO”, aonde, ao lado do financiador VALE e demais mantenedores e apoiadores estratégicos, levará diversos programas educativos e médicos-odontológicos gratuitos à escolas e comunidades participantes, com o intuito de ajudar na melhoria das condições destes locais e de forma sustentável, com cursos, palestras e atendimentos diversos.

Estes projetos serão realizados por um grupo de profissionais de diversas áreas que estarão visitando comunidades integrantes do Programa Turismo Solidário e uma escola cadastrada nessa localidade, e acontecem através de parcerias entre a empresa patrocinadora (Vale), a ONG IBS e apoio / suporte dos agentes locais, do Governo de Minas Gerais e IDENE-MG.

Em 2011 acontecerão duas visitas, sendo a primeira em fevereiro e a segunda no mês de maio. Estas ações compreendem a realização de atividades continuadas levadas por uma equipe diversificada de profissionais nas áreas da educação & cultura, saúde, preservação do meio ambiente e artes.

Os trabalhos acontecem sempre seguindo um cronograma já definido, sempre dentro de escolas ou associações previamente escolhidas junto a nossa coordenação, IDENE e localidades, que servirão de base de apoio aos trabalhos, de forma que toda a comunidade próxima poderá ser beneficiada diretamente.

Para focar a possibilidade de multiplicação dessas ações, foi acordado que as comunidades base escolhidas poderão convidar parte do corpo docente e localidades vizinhas interessadas nas ações, desde que também façam parte dos trabalhos do Programa Turismo Solidário.

Cada visita da Expedição Sorriso Solidário possui características e programas diferentes, de forma que cada uma das etapas terá ações complementares à outra. A primeira visita tem como foco a implementação dos trabalhos, de forma que o foco das ações estará, na maior parte, voltado à atendimentos e capacitação da comunidade e interessados.

 

Imprimir

 Topo  
 
Buscar Notícias

Palavra chave
 
Por data
DE 
Até 
dd/mm/aaaa
 
Por data
 
Receba Novidades

Informe seu nome e e-mail para receber noticias e novidades

 
Nome  
E-mail  

Cadastrar
Sair da lista
 
 

 

 

 

.CONTATO@TURISMOSOLIDARIO.COM.BR .