Notícias

 

© 24/03/2010 -
AmpliarEnviar como cartão

24/03/2010
Municípios do PTS beneficiados com sinalização turística



Município do PTS beneficiado com sinalização turística


O projeto está orçado em R$ 67 mil e é uma realização da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) em parceria com o DER e a Associação Circuito Turístico Lago de Irapé. Nesta área estão localizados os municípios de Grão Mogol e Chapada do Norte que abrangem a região do Programa Turismo Solidário.
O Departamento de Estradas de Rodagem-DER/MG, iniciou na semana passada, a partir do município de Grão Mogol, a colocação de placas de sinalização turística em todas as cidades pertencentes ao Circuito Lago de Irapé. Ao todo serão instaladas 90 placas com informações turísticas de acordo com os padrões do Guia Brasileiro de Sinalização Turística e os critérios e normas estabelecidas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
O projeto de sinalização turística rodoviária foi voltado para a promover a região e informar os turistas interessados em visitar os atrativos naturais e culturais existentes, facilitando assim a visitação de atrativos como montanhas, rios de águas cristalinas, lagos, trilhas, cachoeiras, além das festas tradicionais, do artesanato e da arquitetura colonial.
A presidente e gestora da Associação Circuito Turístico Lago de Irapé, Diná Costa, destacou que todos lutaram muito para que esse projeto se tornasse uma realidade e disse que esse resultado comprova o importante trabalho que vem sendo desenvolvido, junto aos Associados, na luta para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, através da integração contí¬nua das cidades, consolidando uma identidade única na região.

 

Imprimir

 Topo  
 
Buscar Notícias

Palavra chave
 
Por data
DE 
Até 
dd/mm/aaaa
 
Por data
 
Receba Novidades

Informe seu nome e e-mail para receber noticias e novidades

 
Nome  
E-mail  

Cadastrar
Sair da lista
 
 

 

 

 

.CONTATO@TURISMOSOLIDARIO.COM.BR .