Capivari

 

Produtos Turisticos

Caminhada Pico do Itambé
Marco referencial de toda região, o Pico do Itambé, com 2044 metros de altitude, pode ser alcançado por uma caminhada de 14 km por um percurso emocionante. O visitante irá seguir pelas grandes rochas que afloram na serra, pela vegetação de campo rupestre e cerrado, com presença de fauna significativa e animais em extinção, além de espécies endêmicas de orquídeas e bromélias. Na chegada ao cume, a vista de todas as cidades que circundam o pico é surpreendente, propicia um horizonte inesquecível só possível de ser visualizado do ponto mais alto da Serra do Espinhaço, o Pico do Itambé.

Responsável: Genésio da Cunha


Caminhada Cachoeira do Tempo Perdido
Após aproximadamente 6 km de caminhada em meio à vegetação de campo rupestre, o visitante se depara com a Cachoeira do Tempo Perdido, que possui uma grande piscina natural com uma linda queda d’água, compondo um cenário singular. Além disso, na trilha, a vegetação de campo rupestre, o cerrado e a vista para o Pico do Itambé configuram um lindo trajeto que encanta a todos.

Responsável: Reinaldo Ribeiro / Élcio Ribeiro


Caminhada à Cachoeira Maria Bruna
Caminhada à cachoeira Maria Bruna, com possibilidade de banho num poço de água pura e cristalina em ambiente bucólico e agradável. Trilha de aproximadamente 8 km sobre campo rupestre, cerrado e rochas características, além do contato com a fauna típica do Espinhaço, com exuberante vista do Pico do Itambé.

Responsável: Reinaldo Ribeiro


Caminhada Cachoeira do Amaral
Caminhada de aproximadamente 8 km, até a Cachoeira do Amaral, com percurso de vegetação típica de campo rupestre, várias espécies de sempre-vivas, planta muito encontrada na região. A bela cachoeira possui duas grandes quedas d’água formadas pelo rio Capivari e um grande poço, entre formações rochosas de grande exuberância.

Responsável: Elcio Ribeiro


 

Produtos Turísticos
Produtos Solidários
Fotos
 
 
 
   
 

 

 

 

.CONTATO@TURISMOSOLIDARIO.COM.BR .