Chapada do Norte

 

Produtos Turisticos

De Ponto em Ponto
A artesã compõe lindas peças decorativas e utilitárias usando vários pontos de Crochê. O turista poderá aprender a técnica, desde bicos em paninhos a lindas flores.

Responsável: Edna Ribeiro Lourenço


Entre cores e pontos
A artesã transpõe para suas peças em crochê a alegria e simplicidade de seu dia a dia, tecendo em fios coloridos pontos que decoram mesas e almofadas. Enquanto mistura cores e pontos o turista se distrai e aprende este antigo fazer.

Responsável: Sônia Mariete Santana


Biscoitinho de Fubá: Uma Tradição Familiar
Maria do Rosário aprendeu desde muito nova os segredos das quitandas feitas por sua mãe. Antiga quitandeira da cidade a mãe de Maria do Rosário vendia seus quitutes pela cidade, ofício que hoje é realizado pela Dona Nem, como é conhecida Maria do Rosário. Na oficina com a Dona Nem o turista poderá além de acompanhar a produção desta delícia que é o biscoitinho de fubá, prepará-lo junto com os demais participantes e depois degustá-lo acompanhado de um bom café.

Responsável: Maria do Rosário de Matos


Beleza em Cordão
Com a destreza de uma mestra, a artesã mistura diferentes pontos de crochê, tecendo em cordão capas de almofadas e toalhas que iluminam o ambiente. A mestra ensina dos primeiros pontos às composições mais complexas.

Responsável: Elizabeth Vaz Soares Costa


Pontos da Arte
Numa região onde a presença dos tropeiros foi marcante, o turista tem a oportunidade participar de uma oficina de artesanato e história. Através do feitio de réplicas de peças utilizadas pelas tropas para transportar mercadorias entre as cidades, o artista Zé do Ponto resgata e mantém viva a memória local. Um momento rico em arte e história.

Responsável: João Sebastião Vaz


aaa
aaa

Responsável: aa


 

Produtos Turísticos
Produtos Solidários
Fotos
 
 
 
   
 

 

 

 

.CONTATO@TURISMOSOLIDARIO.COM.BR .